Amizade oO"\;;;/



"S
em amigos ninguém escolheria viver, mesmo que possuísse todos os demais bens; considera-se que até os homens ricos e aqueles que ocupam altos cargos e posições de autoridade precisam de amigos, ainda mais que todos, pois qual é a utilidade de tal prosperidade sem a oportunidade da beneficiência, exercida principalmente, e do modo mais louvável, em relação aos amigos? (...) Porém a amizade não é apenas útil, ela também é nobre; pois elogiamos aqueles que amam os seus amigos e ter muitos amigos é considerado algo valioso; pensamos que são as mesmas pessoas que são homens bons e são amigos."
*
Aristóteles


Amizade é algo que deve ser levado com sinceridade e pq não paciencia, tal preciosidade sempre deve ser sempre considerada e ao mesmo tempo desconsiderar as pre-definições . Algo tão austero acaba não tendo adversidades...adversidades estas que poderiam ter outras varias definições mas que sempre tem o mesmo sentindo inquietante agravados por "lacunas" deixadas simplismente pela falta desta (a amizade).
*Dumb

5 Comentários:

João Vitor Fernandes disse...

amizade = preciosidade

tenho poucos e bons amigos. Alegro-me que vc esteja nessa lista

Diego Antônio disse...

Nada como bons amigos mesmo. É difícil achar os verdadeiros, mas vale a pena procurar.

Li seu post sobre Clube da Luta, filme muito bom, realmente um dos melhores filmes já lançados. Tenho vontade de ler o livro, deve ser ainda melhor.

Valeu pelo comentário e, Móveis é muito foda.

Kesi disse...

Ah que eu acho que não haveria vida sem amigos!!
Já passei um bom tempo sem tê-los por perto, e uma das coisas mais difíceis é viver sem saber fazer amizades...

E eu deixei todos os meus amigos na curiosidade lá no blog rsss morro com meu segredo!! rssss
E ser loira definitivamente não era pra mim!!

Beijos

Unknown disse...

Definição de um dcionário qualquer para "Amigo":
1. Que sente amizade por.
2. Que está em boas relações com outrem.
3. Simpático.
4. Propício, favorável.
s. m.5. Pessoa à qual se está ligado por uma afeição recíproca.
6. Partidário.
7. Amásio.

Por isso gosto dos poetas...

Pâmela Vieira disse...

gostaria de sentir que tenho amigos, mas experiências amargas na vida, não me deixam chamar alguém com essa palavra, porque ela significa muito para mim.

Postar um comentário